LOGO COLEÇÃO ADIANTE.png

CHAMADA PÚBLICA PARA CAPÍTULOS

 

A Editora Cartolina prepara mais uma produção editorial, a Coleção ADIANTE, em formato digital, com foco nos estudos linguísticos. Este primeiro volume incluirá artigos relacionados a “Política, Educação e Trabalho”.

 

A produção tem a coordenação editorial de Morgana Maria Pessôa Soares e é organizada por professores doutores pesquisadores com vasta experiência na área e que, auxiliados por nosso Conselho Editorial, acompanham os trabalhos.

 

Nesta chamada, convidamos todos os interessados a submeterem seus artigos à avaliação para serem incluídos neste livro:

 

Condições de participação:

 

Cada autor (ou autores) deverá enviar sua proposta de artigo e o formulário de dados pessoais preenchido para o seguinte endereço:  cartolina@editoracartolina.com.br, com o assunto: COLEÇÃO ADIANTE. No corpo do e-mail deve constar o nome e biodata dos autores e o título do artigo.

 

Padrão dos arquivos:

Formato: arquivo Word (ou Libre Office)

Tamanho: entre 15 e 20 páginas (papel A4; margens de 3 cm em todos os lados; fonte Times New Roman corpo 12; espaçamento entrelinhas 1,5; parágrafos com adentramento de 1 cm, sem espaço antes ou depois; citações acima de três linhas: recuo esquerdo de 4 cm, espaço simples, fonte Times New Roman corpo 10; referenciação ABNT).

Imagens: se o artigo tiver imagens, elas devem ter resolução mínima de 300 dpi e estar em formato JPG, PNG ou TIFF. Devem ser inseridas no corpo do texto E enviadas separadamente.

ENVIE SEU ARTIGO AGORA!

Os artigos submetidos serão avaliados pelos organizadores do livro, pelo Conselho Editorial da Editora Cartolina e, em caso de necessidade, por pareceristas ad hoc, selecionados entre profissionais com formação e experiência na área da publicação. As avaliações são irrevogáveis.

 

A Editora Cartolina se reserva o direito de não lançar o livro caso não sejam aprovados artigos em número suficiente, a saber, mínimo de 8 e máximo de 20.

 

Cada artigo selecionado demandará de seu(s) autor(es) um investimento de R$150,00 (cento e cinquenta reais), dedicado à cobertura de despesas editoriais do e-book, incluídos os custos de revisão, projeto gráfico, capa, diagramação, ISBN, ficha catalográfica e distribuição (site da Editora Cartolina e Amazon, entre outros). Esse valor é devido por artigo e não por autores. Cada artigo poderá ter no máximo três autores. O pagamento só será feito se e quando o artigo for aprovado. Nesse caso, o autor responsável receberá e-mail com as orientações para o pagamento.

 

Oportunamente, a Editora Cartolina PODERÁ propor a impressão do livro, o que incidiria em novos custos para o participante, CASO DESEJE adquirir exemplares impressos, ficando claro que não será obrigatório, mas OPCIONAL.

 

Cronograma inicial (pode haver alterações, em caso de necessidade):

Sem cronograma definido;

A Editora Cartolina se reserva o direito de alterar o cronograma, se necessário, o que será informado por e-mail a todos os participantes e aqui em nosso site.